Ourique: pessoas com deficiência e acompanhante passam a pagar apenas um bilhete no Cine Teatro

A partir deste domingo, 13 de Novembro

O Município de Ourique, em linha com as suas políticas de apoio social, vai aderir à iniciativa da Direção Geral das Artes de promoção da igualdade no acesso às artes, passando a disponibilizar a possibilidade de aquisição de bilhete único para pessoa com deficiência e seu acompanhante na oferta cultural do Cine Teatro Sousa Telles.

A iniciativa integra-se na missão de assegurar a prossecução do serviço público e a afirmação dos teatros como instituições abertas à sociedade, bem como a promoção do direto à fruição e criação cultural qualificada de toda a população.

De acordo com os censos de 2011, em Portugal vivem 1.792.719 pessoas com deficiência (ou algum tipo de incapacidade), correspondendo a 17% da população.

«Por regra, para aceder aos equipamentos que acolhem a oferta cultural a pessoa com deficiência precisa do apoio de uma pessoa acompanhante, que assegura o bem-estar e a autonomia no apoio à locomoção, no transporte, na mediação da comunicação e no acesso a serviços como a bilheteira, o bengaleiro ou a casa de banho, a título de exemplo», refere a autarquia em nota.

Neste contexto, o Município de Ourique informa que o Cine Teatro Sousa Telles a partir da sessão de cinema infantil “Cinderela e a pequena feiticeira”, no próximo dia 13 de Novembro, passa a disponibilizar a venda de bilhete único para pessoa com deficiência e seu acompanhante.



Comentários

pub