Ourique lança Rota Turística para dar a conhecer o seu património

Nova atração turística de Ourique foi oficialmente inaugurada

A Rota Turística do Património da Vila de Ourique, um percurso pedonal que visa dar a conhecer as riquezas desta localidade, nomeadamente o seu centro histórico, foi oficialmente inaugurada ontem, dia 3 de Novembro.

Esta nova atração turística do concelho assenta num conjunto de materiais, nomeadamente um folheto, sinalética e a exposição de peças do espólio arqueológico, que possibilitarão «conhecer o vasto património edificado, histórico, cultural e arqueológico da vila de Ourique», segundo a Câmara ouriquense.

Ao percorrer este percurso, os visitantes ficarão a «conhecer a história e o significado dos principais espaços e edificados públicos e privados», mas também «observar ao vivo e interpretar um conjunto de peças arqueológicas únicas e características da história da região e do concelho, que estarão em exposição ao público em diferentes espaços», entre os quais o posto de turismo e a junta de freguesia, entre outros.

Também será possível «conhecer o património arqueológico escondido debaixo do solo, através de disponibilização de informação escrita no local e de software informativo».

Mais informações disponíveis no Posto de Turismo de Ourique.

 

 

 



Comentários

pub