Orçamento Participativo de Odemira inicia votação em 14 propostas

Votações podem ser feitas durante o mês de Novembro

A votação nas 14 propostas para investimentos públicos apresentadas pela população na 12ª edição do Orçamento Participativo (OP) do Município de Odemira decorrem durante o mês de Novembro. 

A votação decorrerá em simultâneo para o OP Municipal (9 propostas) e para o OP Freguesias (5 propostas) onde podem votar todos os cidadãos com idade superior a 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

A votação pode ser concretizada online, através do site, por SMS (gratuito), de forma presencial no Balcão Único do Município, ou nas sedes das Juntas de Freguesia.

Para apoio ao processo de votação é disponibilizada a Linha Direta OP (283 320 938), a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Para o voto por SMS, basta enviar mensagem para o número 4902 com o texto: ODM, espaço, P00 (inserir nº da proposta OP Municipal), espaço, P00 (inserir nº da proposta OP Freguesias), espaço, Nº BI/CC, espaço, DATA DE NASCIMENTO (sem espaços: anomêsdia), espaço, ACEITO.

O OP Municipal tem um valor global de 300 mil euros, com um montante máximo de 75 mil euros por proposta. Para promoção da coesão territorial, o Município garante a implementação de pelo menos 1 projeto (o mais votado), numa freguesia com menos de 1500 habitantes.

O OP de Odemira é dinamizado desde 2011 e o mais antigo ininterrupto processo participativo do país, «assente em fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e cidadania participativa», refere a autarquia.

As propostas deste ano podem ser consultas aqui e aqui.



Comentários

pub