Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

O porto de Sines é já o 14.º maior da Europa, de acordo com o relatório publicado a 15 de Novembro pela PortEconomics, subindo assim um lugar no ranking anterior. 

No ano de 2021, este porto consolidou a sua posição como líder nacional em volume de carga, com 1.8 milhões de TEU movimentados, mantendo-se no Top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia, de acordo com a PortEconomics, onde o conceituado Theo Notteboom dedica uma análise ao mercado marítimo-portuário europeu.

Contudo, face ao ano passado este proto verifica um ligeiro decréscimo de 5%.

Banner lateral albufeira

De acordo com a análise do especialista, apenas quatro portos no Top 15 registaram índices de crescimento, com Gdansk, na Polónia, a destacar-se com um crescimento de 15,5%.

Em nota, a Administração dos portos de Sines e do Algarve refere que «decorrem a bom ritmo as obras de expansão do terminal de contentores do Porto de Sines, Terminal XXI, que aumentarão a possibilidade de operar mais navios em simultâneo, duplicando a capacidade de movimentação anual para 4.1 milhões de TEU»

A administração recorda ainda que os novos 200 metros de cais, inaugurados no passado mês de Julho, garantem maior capacidade operacional ao Porto de Sines.



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola