Mulher que abusava dos filhos de 1 e 6 anos detida pela PJ

Pai das crianças também é suspeito

Créditos: Depositphotos

Uma mulher de 40 anos foi detida ontem no concelho de Cuba pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, «por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado, crimes cometidos sobre os seus filhos menores».

Segundo a PJ, «as agressões sexuais sucederam em períodos distintos e em número não concretamente apurado, visando os filhos do casal, um rapaz de 6 anos de idade e uma menina de 1 ano».

Os investigadores da Judiciária recolheram vários elementos de prova, «nomeadamente relatos das várias agressões sexuais perpetradas» pela mãe das crianças contra os seus dois filhos.

Mas também contra o pai das crianças, um homem de 56 anos, foram «colhidos elementos indiciadores de intervenção nas práticas sexuais abusivas».

O homem não foi detido apenas porque já está obrigado a ficar em casa com pulseira eletrónica, «medida de coação aplicada no âmbito de inquérito em que é suspeito da prática de crimes de perigo comum», acrescenta a PJ.

As agressões sexuais verificavam-se «sempre em ambiente totalmente controlado pela ora detida e companheiro, residência de familiares, e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos».

A mulher está agora a ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

O Inquérito é dirigido pelo Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Cuba.

 



Comentários

pub