Moura tem programa para assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras

Município de Moura integrou a AICE – Associação Internacional das Cidades Educadoras em 2005

A Câmara Municipal de Moura preparou um conjunto de iniciativas para assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, que é assinalado a 30 de novembro, «uma vez que o Município é, desde 2005, uma Cidade Educadora».

No dia 29, no Agrupamento de Escolas de Amareleja, haverá sessões de sensibilização, para crianças e jovens, intituladas “Vida e novas oportunidades: o impacto dos consumos”; e, às 18:00, para famílias, pais e educadores, a sessão de capacitação, com o mesmo tema.

Esta sessão está limitada a 20 participantes, pelo que os interessados devem fazer a sua inscrição através do formulário a que se acede clicando aqui.

Na quarta-feira, 30, às 09:00, no Agrupamento de Escolas de Moura, será realizada a Divulgação Digital dos Guiões de Educação Género e Cidadania da Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Cidadania (CIG), uma sessão para os docentes.

No mesmo dia, às 16:00, na Escola Profissional de Moura, haverá a atividade “Storytelling e Biblioterapia”, destinada aos alunos.

O Município de Moura integrou a AICE – Associação Internacional das Cidades Educadoras em 2005 e desde então tem vindo a desenvolver diversas ações enquadradas naqueles que são os princípios orientadores explícitos na Carta das Cidades Educadoras.

A autarquia salienta que «a Educação tem sido uma das principais áreas de intervenção da Câmara Municipal de Moura nos últimos anos, por se entender que este é um setor extremamente importante e que por isso requer uma relação de proximidade que resolva problemas e que ofereça as condições necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de qualidade por parte de todos os integrantes da Comunidade Educativa».

 

 

 



Comentários

pub