Moura aposta na divulgação de conhecimento sobre espécies de mosquitos

Participação na campanha da Rede Nacional de Vigilância de Vetores terminou a 26 de Outubro

A Câmara Municipal de Moura terminou a sua participação na Rede Nacional de Vigilância de Vetores (REVIVE), no passado dia 26 de Outubro. 

A REVIVE foi criada devido à necessidade de instalar capacidades nas regiões para aumentar o conhecimento sobre as espécies de mosquitos presentes, a sua distribuição e abundância, o impacto das alterações climáticas na sua distribuição e para deteção de espécies invasoras com importância na saúde pública.

«Das espécies de mosquitos invasores potencialmente perigosos para a saúde humana estudados por esta Rede, destaca-se o Aedes aegypti (espécies vetoras de vírus como dengue, zika e chikungunya)», destaca a autarquia em nota, referindo que todos os anos colabora na recolha de ovos, larvas e mosquitos adultos contribuindo, desta forma, para o mapeamento das espécies de mosquitos e para detetar possíveis ameaças à saúde da sua população.

A participação do Município na REVIVE decorre no âmbito de um protocolo assinado entre o Município e a Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.



Comentários

pub