Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Manuel Pizarro, ministro da Saúde, garantiu esta sexta-feira, 4 de Novembro, numa visita ao Hospital de Faro, que o lançamento do concurso para o Hospital Central do Algarve acontecerá «em 2023». 

Depois de inaugurar durante a manhã o “novo” Hospital Terras do Infante, em Lagos, o governante visitou, durante a tarde, o Hospital de Faro, onde voltou a ser questionado pelos jornalistas sobre o avanço do Hospital Central do Algarve.

A obra, há muito desejada na região, regressou à ordem do dia, depois de, no final de Setembro, o Conselho de Ministros ter publicado uma resolução em que dá reinício ao processo.

jf-quarteira

O compromisso, defendeu o ministro hoje, «está assumido». E quanto as datas?

Manuel Pizarro, à semelhança do que aconteceu em Lagos, não se quis comprometer com prazos concretos, mas deixou uma garantia: «o processo vai-se desenvolver com notícias em 2023 e com o lançamento do concurso em 2023».

De resto, o ministro da Saúde disse que anunciará um calendário quando tiver a certeza de «que não tenha nenhuma falha».

«Conto fazê-lo nos próximos meses e garanto que ele não falhará para que o Hospital se torne uma realidade tão rapidamente quanto for possível», acrescentou.

Na opinião de Manuel Pizarro, a construção do Hospital Central é «vital para a região».

«Não podemos ter, outra vez, problemas de calendarização», concluiu.

 

Sul Informação

 



lagos eventos
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene

Psicologo_psicologia_Depositphotos_420537996_L

Especialistas apresentam hoje recomendações para uso clínico de psicadélicos 

jovens-adolescente

Programa “Cuida-te” quer promover a saúde dos jovens algarvios