Manuel Pizarro, ministro da Saúde, garantiu esta sexta-feira, 4 de Novembro, numa visita ao Hospital de Faro, que o lançamento do concurso para o Hospital Central do Algarve acontecerá «em 2023».
Depois de inaugurar durante a manhã o “novo” Hospital Terras do Infante, em Lagos, o governante visitou, durante a tarde, o Hospital de Faro, onde voltou a ser questionado pelos jornalistas sobre o avanço do Hospital Central do Algarve.
A obra, há muito desejada na região, regressou à ordem do dia, depois de, no final de Setembro, o Conselho de Ministros ter publicado uma resolução em que dá reinício ao processo.
O compromisso, defendeu o ministro hoje, «está assumido». E quanto as datas?
Manuel Pizarro, à semelhança do que aconteceu em Lagos, não se quis comprometer com prazos concretos, mas deixou uma garantia: «o processo vai-se desenvolver com notícias em 2023 e com o lançamento do concurso em 2023».
De resto, o ministro da Saúde disse que anunciará um calendário quando tiver a certeza de «que não tenha nenhuma falha».
«Conto fazê-lo nos próximos meses e garanto que ele não falhará para que o Hospital se torne uma realidade tão rapidamente quanto for possível», acrescentou.
Na opinião de Manuel Pizarro, a construção do Hospital Central é «vital para a região».
«Não podemos ter, outra vez, problemas de calendarização», concluiu.