Messejana tem um novo parque de merendas que já foi testado pelos mais novos

Obra «permitiu a requalificação de uma zona que estava sem utilidade pública»

O novo Parque de Merendas de Messejana foi inaugurado e já foi testado pelos alunos da Escola Básica desta localidade do concelho de Aljustrel, que ali realizaram um piquenique na quarta-feira, dia 2 de Novembro.

Este é, segundo a Câmara de Aljustrel, «um novo espaço para usufruto da população, e de todos aqueles que visitem a freguesia, foi equipado com mesas e bancos, uma bancada com apoio de barbecue e ponto de água, iluminação e novas zonas arborizadas e ajardinadas. Foi ainda criado um novo abrigo rodoviário, instalado na periferia do parque, e colocadas diversas papeleiras».

A obra inclui-se na zona de melhoramento de acesso ao Bairro de São Brás e à Estrada Nacional 263 e «permitiu a requalificação de uma zona que estava sem utilidade pública».

«Este investimento vem permitir a valorização do território, criando um novo ponto de atratividade e de visita numa terra que tem inúmeras potencialidades turísticas», acrescentou a Câmara de Aljustrel.

Para experimentar este novo espaço, a autarquia convidou os alunos da escola local, que fizeram um piquenique inserido no projeto “Combate ao Desperdício Alimentar”, que a autarquia está a promover nos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho e que se enquadra na Rede Europeia “Volunteering City – Urbact, da qual o município faz parte.

Afinal, o município quer «que esta obra contribua para a preservação da natureza e para a fomentação de hábitos de vida mais sustentáveis, proporcionando novos momentos de convívio a locais e forasteiros».

 



Comentários

pub