Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A GNR apreendeu este domingo, 27 de Novembro, 19 nassas utilizadas para a pesca ilegal, na Lagoa dos Salgados, no concelho de Silves.

A ação realizou-se no seguimento da investigação desenvolvida desde o dia 28 de Outubro, quando foram apreendidos vários equipamentos utilizados nesta atividade ilegal, também no mesmo local.

As nassas, ou seja, armadilhas, apreendidas continham várias espécies piscícolas: 15 quilos de camarão da ribeira, 30 enguias juvenis com medidas entre 20 e 50 centímetros, tainhas. Continham também uma ave: uma galinha de água. 

festas da cidade de olhao

«Na pesca profissional em águas livres, pode ser utilizado o covo ou a nassa na captura de lagostins de água doce, no entanto devem estar registadas e identificadas com o NIPP, por força do enquadramento legal em vigor», relembra a GNR. 

As espécies foram devolvidas ao seu habitat natural e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Silves.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente, tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Prisão_Cadeia_Detenção_algemas DepositPhotos

Decretada prisão preventiva aos quatro detidos por roubo violento em Albufeira

Incêndio.Gambelas.MC (1 de 8)

Cinco concelhos algarvios em perigo máximo de incêndio

gnr apreensao trafico de droga roubo albufeira

Quatro homens detidos por tráfico de droga e roubo violento em Albufeira