Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A apresentação do documentário “Gentes do Cabo, Faroleiros de Vila do Bispo e Cabo São Vicente” vai ter lugar no domingo, 27 de Novembro, às 16h00, no auditório da Fortaleza de Sagres, no âmbito da programação do DiVaM.

Este é um trabalho dedicado à memória e às gentes do território de Vila do Bispo, que cruza e interseta factos, histórias e vivências dos faroleiros e suas famílias, explica a Direção Regional de Cultura do Algarve.

O documentário, de Patrícia Leal e Vera Abreu, ilustra as particularidades da vida dos faroleiros, uma profissão exigente e modo de vida itinerante, desconhecida por muitos, assim como as histórias de muitas noites de vigia.

recrutamento zoomarine 2025

O projeto é promovido pela Avonde, Associação Cultural, com o apoio do DiVaM, umas das áreas do PACAA – Programa de Apoio à Ação Cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Para mais informações e reservas contacte: [email protected]

Sul Informação

 



recrutamento zoomarine 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Fortaleza de Sagres_bc3

Lançado concurso para nova obra de conservação e restauro na Fortaleza de Sagres

Fortaleza de Sagres

“Outras matérias sensíveis, laboratórios de pensamento e experimentação” em Sagres

Print

Catalães da Zero en Conducta apresentam “Trashhh!!!” a 26 de Abril em Barão de São Miguel