Feira do Cogumelo e do Medronho tem lotação esgotada para expositores

Este ano, o certame tem como tema central “Turismo na Serra”

Foto de arquivo

A XIV Feira do Cogumelo e do Medronho, que se realiza nos dias 26 e 27 de Novembro, em São Barnabé (Almodôvar), já tem «lotação esgotada para expositores dos mais variados produtos agroalimentares e artesanais, licores e aguardentes tradicionais e restauração». 

«O cogumelo e o medronho, mas também toda a biodiversidade, todos os produtos, produtores e tradições da zona serrana do concelho de Almodôvar serão reis em mais um fim de semana cheio de animação nas ruas de São Barnabé, durante a Feira que pretende valorizar os recursos endógenos da Serra», diz a Câmara de Almodôvar.

Este ano, o certame tem como tema central “Turismo na Serra”, pretendendo-se chamar a atenção para as valências deste território na captação de turistas de todos os géneros e idades.

A Câmara diz que presta «apoio total» à realização da Feira do Cogumelo e do Medronho, «com o objetivo de promover os produtos locais, nomeadamente os produtos da zona serrana, bem como os nossos produtores, unindo sinergias entre todos e elevando todas as potencialidades da zona serrana».

Nesta edição, a Feira do Cogumelo e do Medronho conta com passeio de cycling, animação circulante, caminhadas, espaço infantil, workshop de falcoaria e cetraria, showcookings, encontro de poesia popular, acordeões e concertinas.

Na componente musical, em palco, no sábado, vão estar Rui Soares e Lau e Sérgio Rossi será o cabeça de cartaz, com atuação agendada para as 22h30. No domingo, segundo e último dia da feira, o destaque vai para as atuações de João Paulo Cavaco e de Ana Duarte.

 



Comentários

pub