O Farense venceu o Trofense por 3-1, em jogo em atraso da 9ª jornada da II Liga, disputado hoje, quarta-feira, dia 16, no Estádio de São Luís, em Faro, e ganhou terreno em relação aos adversários diretos, no campeonato. Na prática, com esta vitória, os algarvios ficam mais próximos do 1º classificado, o Moreirense, e fogem aos perseguidores.
As primeiras jogadas de perigo da partida até foram do Trofense, mas a equipa de Faro depressa equilibrou a balança e passou a ser mais dominante.
Aos 34 minutos, o árbitro expulsou Miguel Santos, o guarda-redes do Trofense, e, no livre a castigar a falta que motivou o vermelho, Jhon Velásquez fez o 1-0, aos 38 minutos.
O Trofense sofreu um grande abalo, mas mostrava que queria reagir, mas não logrou marcar até ao apito para final do primeiro tempo.
No regresso dos balneários, o Farense depressa marcou o segundo. Aos 47 minutos, Rui Costa dilatou a vantagem dos algarvios e tranquilizou a equipa de Faro.
A partir daqui, a turma da casa só tinha de gerir e foi isso que fez. No entanto, não deixou de espreitar a baliza adversária, e conseguiu chegar ao 3-0, aos 87 minutos, através de Pedro Henrique.
O Trofense ainda havia de marcar o golo de honra, de penalidade, aos 89 minutos.
Antes do final, o Farense ficou reduzido a dez, após Róbson ter visto vermelho direto, devido a uma entrada muito dura.
O jogo acabou pouco depois, com a turma de Faro a festejar.
Com este resultado, o Farense passa a somar 28 pontos no campeonato da II Liga, quando estão jogadas 13 jornadas, apenas atrás do Moreirense (32 pontos, mais 4) e à frente do Estrela da Amadora (22 pontos, menos 6).
A próxima jornada da II Liga só acontece no final de Dezembro, devido ao Mundial no Qatar, o que significa que o Farense segue para a pausa no campeonato numa situação confortável, tendo em conta as aspirações de promoção à I Liga.