EDIA assina protocolo que “une” o alentejano lago Alqueva ao sul-americano Titicaca

No âmbito da visita que o Comité para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Uruguay está a efetuar ao território de Alqueva

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva assina esta segunda-feira, dia 28 de novembro, um protocolo de colaboração com a Autoridad Binacional del Lago Titicaca e a Mancomunidad Intermunicipal del Titicaca, visando “articular e implementar atividades, projetos e programas, destinados à integração regional e transfronteiriça”, uma vez que esta entidade estende a sua visita ao território de Alqueva também a Espanha.

A assinatura surge no âmbito da visita que o Comité para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Uruguay está a efetuar ao território de Alqueva.

Este comité, que integra representantes de organismos públicos da Bolívia, Perú e Brasil, partilha o lago Titicaca e procura, no exemplo espano-português da Associação Transfronteiriça “Terras do Grande Lago”, experiências que possam transpor para as suas realidades.

Do programa, está prevista uma visita a infraestruturas do Projeto de Alqueva, bem como uma sessão de apresentação da EDIA e do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, a que se segue a assinatura do protocolo de cooperação.

 

 



Comentários

pub