Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve aprovou o Plano de Eficiência ECO.AP 2030 para o triénio 2022-2024, que prevê a redução do consumo de recursos energéticos, hídricos e de materiais e das emissões de gases de efeito de estufa (GEE), com o aumento da incorporação de fontes de energia renováveis em regime de autoconsumo e da participação da CCDR na melhoria da eficiência de recursos e a redução.

Este documento dá cumprimento ao previsto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 104/2020, de 24 de novembro, que aprova o Programa de Eficiência de Recursos na Administração Pública para o período até 2030 (ECO.AP 2030), assim como as orientações e políticas internas que visam melhorar os indicadores referentes aos seis objetivos prioritários do Plano, ao longo do período de vigência.

Esses objetivos são concluir a certificação energética dos edifícios abrangidos pelo Sistema de Certificação Energética dos Edifícios (SCE); aumentar a Incorporação de Energias Renováveis no Consumo Final de Energia através soluções de autoconsumo e armazenamento; aumentar a Eficiência Hídrica; aumentar a Eficiência Material; capacitar e Sensibilizar os trabalhadores sobre a eficiência energética, hídrica e de materiais; comunicar a Estratégia da área governativa no âmbito ECO.AP 2030; promover ações de divulgação dos objetivos, metas, planeamento e resultados ao abrigo do ECO.AP 2030.

inframoura cada gota importa

Nos dois edifícios onde atualmente desempenha a sua missão – Edifício na Praça da Liberdade e Palácio Doglioni, ambos em Faro –, com a implementação deste Plano, a CCDR pretende reduzir em 20 % os custos de funcionamento em energia e em 7 % a emissão de gases com efeito estufa.

O Plano poderá ser consultado AQUI.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve lança Plataforma Colaborativa de Inovação para a Economia do Mar

Algarve lança Plataforma Colaborativa de Inovação para a Economia do Mar

Eurocidade Guadiana

VRSA, Castro Marim e Ayamonte ponderam estratégia comum de planeamento urbanístico

Sul Informação - Acordo luso-espanhol para construir ponte Alcoutim-Sanlúcar promulgado pelo PR

Ponte Alcoutim-Sanlúcar só em 2027, mas CCDR tem esperança de manter verbas do PRR