Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

“Deixe que Monchique guie a sua aventura”. Este é o mote de uma nova campanha promocional, lançada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), que desafia os turistas a descobrirem este concelho do interior algarvio. 

A campanha, que estará a decorrer até ao final do ano, é composta por várias peças de vídeo e de fotografia, «que revelam que, desde o turista que viaja sozinho, àquele que faz férias em casal ou que não dispensa a companhia de família ou de amigos, todos eles conseguem viver, em Monchique, uma aventura feita à sua medida», diz a ATA.

As imagens, captadas no município ao longo de nove dias, «dão a conhecer a riqueza da oferta turística que aqui é possível encontrar, colocando em destaque as atividades na natureza, as termas, a cultura e o património e ainda a autenticidade da gastronomia local».

sessões de cinema de inverno

«Queremos, com esta campanha, despertar o interesse de todo o tipo de turistas e demonstrar que Monchique tem muito mais para oferecer para além das suas fantásticas paisagens naturais. A mensagem que pretendemos passar é a de que, independentemente dos planos e das motivações que os trazem ao Algarve, todos os viajantes conseguem encontrar em Monchique a aventura que procuram, tendo a oportunidade de serem surpreendidos e de aqui viverem experiências únicas e verdadeiramente transformadoras», explica João Fernandes, presidente da ATA.

Direcionada sobretudo às redes sociais mais relevantes – Facebook, Instagram e YouTube – , a campanha vai também marcar presença em vários jornais e revistas, dos principais mercados internacionais que pretende alcançar: Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos.

Todos os materiais vão estar disponíveis em seis idiomas (incluindo o português, para além das cinco línguas dos já referidos mercados), prevendo-se o alcance de milhões de potenciais visitantes.

Além das redes sociais, a campanha pode também ser vista aqui.

Esta iniciativa está inserida no projeto “Revitalizar Monchique – o Turismo como catalisador”, que procura dar uma nova vida a este concelho através da criação de condições atrativas para o desenvolvimento do turismo local. Na promoção desta campanha, a ATA tem como parceiros a Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve e o Município de Monchique, contando também com o apoio do Turismo de Portugal.

 



sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre

Aqualine CM

Parque aquático abandonado em Altura transforma-se em turismo rural