“A vinha, o vinho, a adega, as pessoas” são o tema de livro de fotografia

O livro tem prefácio de Domingos Amaral

O livro “Adegas do Alentejo 2”, do fotógrafo Jerónimo Heitor Coelho, vai ser lançado no dia 29 de Novembro, às 18h00, na Pousada do Castelo de Alvito.

O livro tem prefácio de Domingos Amaral, que também irá fazer a apresentação da obra, editada pela Visual Factory.

Este livro, como descreve o autor, e à semelhança das suas anteriores obras, usa “Escrita com Luz num realismo mágico”.

Dando a conhecer as adegas e a sua arquitetura, este livro tem de ser apreciado como quem aprecia um bom vinho ou uma boa paisagem.

“A força criadora das gentes que molda a paisagem, a paisagem que molda a feição de ser das suas gentes. Tudo captado pela minha forma de ver e de sentir”, explica o autor. Por isso mesmo, nestas fotografias está marcada toda a essência do Alentejo, das suas gentes e dos seus costumes.

Jerónimo Heitor Coelho é natural de Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito, mas vive em Évora. Tem recebido inúmeras condecorações e prémios nacionais e internacionais pelo seu trabalho.

Costuma dizer que não sabe ao certo se foi ele que descobriu a fotografia ou se foi a fotografia que o descobriu a ele. Seja como for, começou a fotografar com 12 anos numa actividade escolar. Num desses dias, entrou num laboratório fotográfico e parece que nunca mais saiu.

“Como alentejano este também é o meu Alentejo: a vinha, o vinho, a adega, as pessoas”, conclui o fotógrafo.

 

 



Comentários

pub