Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

«A melhor batata-doce do mundo» vai ser celebrada, de 25 a 27 de Novembro, em mais um festival no Espaço Multiusos de Aljezur.

O certame, com muita animação, gastronomia e mais de 90 expositores, visa também «honrar todos os que se dedicam a esta atividade agrícola bem como ao sector agroalimentar a ela ligado, como forma de incentivo e reconhecimento do seu trabalho e sustentabilidade do território», diz a Câmara de Aljezur.

As atividades irão decorrer no Espaço Multiusos de Aljezur onde será possível encontrar tasquinhas e espaços de promoção da gastronomia, com receitas típicas e novas propostas culinárias, sempre com a batata-doce de Aljezur como ator principal deste espetáculo da gastronomia local.

são brás de alportel

As doceiras de Aljezur trarão até este festival as requintadas tentações da doçaria local, com bolos, pastéis, tortas e outras formas de saciar os apetites dos mais gulosos.

A animação musical será igualmente uma constante com atuações que se prolongarão nesta edição até 2h00 (horário de encerramento do evento nos dias 25 e 26), com artistas de renome do panorama nacional.

Os nomes serão divulgados nos próximos dias.

O evento contará ainda com um espaço de cozinha, onde serão confecionados pratos tendo a Batata Doce de Aljezur, como ingrediente obrigatório.

A entrada e o estacionamento são gratuitos.

O Festival da Batata-doce de Aljezur vai funcionar das 12h00 às 2h00, na sexta-feira e sábado, e das 12h00 às 22h00, no domingo.

 

 



inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - IP vai lançar obra para repor condições de circulação na EN120 em Odeceixe

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

Sul Informação - Aljezur aprovou Plano de Ação para a Energia Sustentável e para o Clima

Aljezur apoia Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur com 10 mil euros

Sul Informação - O oceano vai invadir as Piscinas Municipais de Aljezur e Monchique

Piscinas de Aljezur temporariamente fechadas devido à presença de legionella