Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

A Universidade do Algarve está entre as «instituições portuguesas com maior procura», graças à taxa de a ocupação total de 97,6% que regista, quando estão terminadas as três fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2022/23.

De acordo com os resultados deste concurso, a taxa total de colocação na UAlg «foi novamente superior à do País (92,1%), situando-se 5,5 pontos percentuais acima da média nacional».  Ao todo, «foram colocados 1572 novos estudantes» na academia algarvia, segundo a UAlg.

A Universidade do Algarve salienta que nos últimos quatro anos passou «de uma taxa de ocupação de 86,3%, em 2018/2019, para 97,6%, em 2022/23, tendo-se verificado um aumento de 11 pontos percentuais».

inframoura cada gota importa

Segundo os dados da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), “50.315 estudantes ingressaram em 2022-2023 no ensino superior público através do concurso nacional de acesso”, considerando todas as fases, dos quais 29.948 entraram em universidades e 20.367 em politécnicos.

Na 3ª fase do concurso nacional de acesso foram colocados na UAlg 61 novos estudantes (a nível nacional foram 1034), que deverão, até quinta-feira, 20 de Outubro, realizar a matrícula e inscrição.

 

 



inframoura cada gota importa
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja mostra à comunidade a investigação que faz

Sul Informação - Medicina da UAlg classificada entre as mais destacadas da Europa no Multirank

Ninguém se candidatou à direção da Faculdade de Medicina da UAlg