Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O PSD/Algarve acusa o Governo de ter desperdiçado anos, no processo de construção do Hospital Central do Algarve, na sequência do despacho publicado na quinta-feira em Diário da República, que relançou o procedimento de estudo e criação de uma parceria para a obra, ao mesmo tempo que anulava o processo iniciado em 2008.

Para os social-democratas algarvios, «daqui resulta que os últimos anos foram totalmente desperdiçados. Não foi tomada qualquer iniciativa no sentido de ter o processo preparado para ser rapidamente lançado e a decisão política nos gabinetes foi diametralmente oposta às sucessivas promessas eleitorais e garantias públicas dos responsáveis do PS em relação à matéria. O Hospital era prometido em público e negado em privado».

«Este despacho revela que estamos na estaca zero, é uma confissão de que nada se fez, no início dos inícios para virmos a ter um novo hospital. E que tudo o que nos disseram ao longo de anos, de que o processo estava a avançar, era rotundamente falso», acusa Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve.

sessões de cinema de inverno

Cristóvão Norte vê, ainda assim, algo positivo no processo, o facto do PS, «que demonizava as parcerias público-privadas na saúde, vai agora optar por uma na região».

«O PSD Algarve apela a que os algarvios estejam vigilantes para que não haja mais suspensões ou adiamentos a este processo», conclui.

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Daniel Viegas

Voto útil «comprometeu potencial de crescimento» da IL no Algarve

José Gusmão Loulé_2

José Gusmão assume derrota do BE no Algarve e está preocupado com «hegemonia» da direita

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira