PS percorre país de norte a sul para apresentar OE 2023 aos militantes

Ministro da Educação no Algarve, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no Baixo Alentejo

Os dirigentes do Partido Socialista vão percorrer todas as federações distritais do PS, para apresentar aos militantes a proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2023. O périplo, que decorre sob o lema “Estabilidade, Confiança e Compromisso”, arranca este sábado, dia 22, e termina a 28 de outubro.

Depois de António Costa ter apresentado a proposta aos militantes socialistas, em Lisboa, ministros e dirigentes do PS irão percorrer o país no âmbito da iniciativa “PS presta contas”.

No total, serão 18 sessões que irão realizar-se, 16 das quais decorrerão já o próximo fim-de-semana, dias 22 e 23 de outubro.

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, vai estar presente, amanhã, sábado, dia 22, no Baixo Alentejo, numa sessão prevista para a vila de Cuba, às 15h30, no auditório da Biblioteca Municipal.

No mesmo dia, às 16 horas, João Costa, ministro da Educação, vai estar no Algarve, para apresentar a proposta do OE 2023 aos militantes, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.

Também, no sábado, dia 22, estão previstas sessões em Braga, às 15 horas, com Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência; em Viana do Castelo, às 17 horas, com Eurico Brilhante Dias, líder parlamentar; em Belmonte, às 18 horas, com João Torres, Secretário-Geral Adjunto.

No mesmo dia, são, ainda, apresentadas as linhas gerais do Orçamento, em Santarém, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Arraiolos, por João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros, em Murça, por José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, em Mêda, por Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, em Viseu, por Manuel Pizarro, ministro da Saúde, em São João da Madeira, por Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da habitação e, em Mirandela, por Marina Gonçalves, secretária de Estado da Habitação.

No domingo, dia 23 de outubro, Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, dirige-se aos militantes conimbricenses,

Francisco André, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, irá a Torres Vedras, André Moz Caldas, secretário de Estado do Conselho de Ministros, desloca-se a Castelo de Vide e Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura, ao Seixal.

Na segunda-feira, dia 24, Fernando Medina, ministro das Finanças, apresenta o Orçamento no Porto.

O ciclo “PS Presta Contas 2023” é encerrado por Ana Mendes Godinho, no dia 28 de outubro, em Leiria.

A proposta de Orçamento do Estado para 2023 foi entregue pelo Governo na Assembleia da República no dia 10 de outubro e a votação final global do documento está marcada para dia 25 de novembro.

 

 

 



Comentários

pub