Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Filmes, DJ sets, masterclasses e palestras: Lagos vai acolher, entre 10 e 13 de Novembro, o Pedra Dura – Festival de Dança do Algarve, que se apresenta como uma falha geológica que fará abanar a criação artística da região. 

O novo festival dedicado ao universo da dança contemporânea começará com cinema. Marco Martins apresenta um retrato do Ballet Gulbenkian com o documentário “Um corpo que dança – Ballet Gulbenkian 1965-2005”.

De seguida, a programação conta com Ana Borralho & João Galante, em “Estrelas Cadentes (Metal e Melancolia)”. Através de uma oficina-espetáculo, Madalena Victorino, Beatriz Marques Dias e Ana Raquel levam o poder da imaginação a salas de aula de escolas de Lagos.

sessões de cinema de inverno

A construção de uma identidade surge em “Atlas da Boca”, de Gaya de Medeiros, onde dois corpos trans acrescentam narrativas. Além disso, Duarte Valadares evoca, em “Rubble King”, a presença cada vez mais clara de um artificial inteligente e Sofia Dias & Vítor Roriz procuram pontos de vertigem no espaço através de uma câmara direcionada ao interior em “Escala Reduzida”.

A coreógrafa Amélia Bentes dará ainda uma masterclass e o Centro Ciência Viva de Lagos junta-se ao festival através de uma palestra sobre estrelas cadentes, com o astrónomo Máximo Ferreira, e de uma observação do céu, na noite de dia 12 de Novembro, no Forte da Ponta da Bandeira.

Os DJ Sets de Sónia Trópicos, Pashon Froot e João Pissarro animarão ainda o festival.

O Pedra Dura – Festival de Dança do Algarve conta com a direção artística de Daniel Matos e Joana Duarte. A produção é da CAMA, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.



infraquinta rumo à sustentabilidade
teatro das figuras

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa