Ourique vai ter 30 novos postos de trabalho criados pela empresa Cânhamor

Cânhamor é o primeiro e único fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica

A Cânhamor, empresa que fabrica blocos de cânhamo, vai criar 30 postos de trabalho em Ourique depois de se instalar em Garvão. 

A escritura de cedência de um terreno com uma área de 36 457,44 metros quadrados já foi assinada e concede assim ao primeiro e único fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica, até agora sediado em Odemira, a instalação da sua unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil na área industrial de Garvão, no concelho de Ourique.

Em nota, o Município frisa que os blocos de cânhamo são uma alternativa ecológica, com propriedades térmicas, acústicas (isolantes), duráveis e resistentes comparativamente com os métodos de construção tradicionais, tendo a sua produção uma pegada de carbono negativa e com zero desperdício.

 

 

«Enquanto prossegue com as fases burocráticas para a concretização do Centro Empresarial de Ourique, o Município está atento às dinâmicas do mercado, dos investidores e dos financiamentos nacionais e comunitários para gerar novas oportunidades de desenvolvimento local e de criação de oportunidades de emprego, que contribuam para a fixação de população», refere a autarquia.

A Câmara de Ourique acrescenta que «há muito que mantém uma atitude proativa de criação de um ambiente favorável à instalação de projetos empresariais que valorizem o território e criem emprego».

 



Comentários

pub