Ourique reúne-se com ministro da Administração Interna para defender reforço da GNR

«As preocupações foram bem acolhidas pelo MAI»

A necessidade de «reforço da capacidade operacional da Guarda Nacional Republicana no concelho, numa lógica preventiva e reativa em função das ocorrências», foi defendida por Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, durante a reunião que manteve esta segunda-feira, dia 24, em Lisboa, com o inistro da Administração Interna (MAI).

Marcelo Guerreiro sublinhou «a importância da presença das forças de segurança junto das populações e dos diversos pontos do território de Ourique para prevenir, dissuadir e reforçar a perceção de segurança das pessoas».

Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal desta vila do Baixo Alentejo, «as preocupações foram bem acolhidas pelo MAI, que partilha a ideia da importância da proximidade e da mobilidade».

A autarquia acrescenta que «a segurança é um pressuposto fundamental das dinâmicas individuais e das comunidades, sendo o papel das forças de segurança vital para garantir um ambiente de confiança e tranquilidade na população e nos territórios».

Por isso, o Município de Ourique «tem mantido um diálogo com o Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana para assegurar as melhores condições de segurança no território do concelho, dado o seu perfil rural, a dispersão dos núcleos populacionais e as infraestruturas rodoviárias existentes».

«A construção de soluções é sempre o que nos move, a pensar nas pessoas e nas dinâmicas do território», conclui o presidente da Câmara de Ourique.

 



Comentários

pub