Ourique começa nova fase de reabilitação no seu centro histórico

Na Rua Sacadura Cabral e Rua do Forno

A reabilitação do Centro Histórico da vila de Ourique vai entrar numa nova fase de obras, com o início da intervenção na Rua Sacadura Cabral e na Rua do Forno, num investimento global de 377.689,39 euros, cofinanciado em 271.050,07 euros pelo FEDER/Alentejo 2020.

A reabilitação deste núcleo da vila «está em linha com os objetivos da intervenção geral de valorizar o espaço público, possibilitar padrões de mobilidade urbana mais seguros e sustentáveis; de combater a degradação urbanística do Centro Histórico e de aumentar a atratividade do território para os residentes, os turistas e as empresas», salienta a autarquia.

A empreitada concretizará novas infraestruturas elétricas, pluviais, de água, de saneamento, de telecomunicações, de pavimentação e de sinalização.

A Câmara de Ourique salienta que a intervenção de requalificação do espaço público «implicará alguns constrangimentos nas dinâmicas diárias», havendo alterações ao trânsito a ter em conta.

O Município de Ourique agradece «antecipadamente a compreensão dos munícipes pelos transtornos causados e pelos ajustes que terão de realizar nas suas rotinas do quotidiano».

Alterações ao Trânsito:
Rua do Forno – Interdito
Rua Sacadura Cabral – Mantém o sentido do trânsito até aos CTT. Trânsito proibido entre os CTT e a Praça D. Dinis, exceto acesso a Cercicoa e moradores.
Rua Eng.º Duarte Pacheco – Sentido único e estacionamento proibido entre os CTT e Posto da GNR.
Rua Frei Amador Arrais – Sentido único proveniente da Rua Eng.º Duarte Pacheco até à Rua Prof. Egas Moniz. Estacionamento proibido em toda a extensão da Rua.
Rua Prof. Egas Moniz – Sentido único desde o Centro Escolar até à Caixa Geral de Depósitos. Estacionamento Proibido. Acesso no sentido inverso apenas permitido no acesso a garagens.

 

 



Comentários

pub