Odemira promove Gala do Desporto para homenagear atletas e clubes

A 3 de Dezembro

O Município de Odemira vai promover a Gala do Desporto, a 3 de Dezembro, com o objetivo de premiar, incentivar e homenagear todos os atletas e clubes que alcançaram resultados desportivos meritórios. 

A Gala do Desporto de Odemira é este ano organizada pela primeira vez e distingue ainda igualmente todos aqueles que ao longo da sua vida tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto.

Os prémios, dirigidos aos desportistas, clubes, associações e outros agentes desportivos que estejam enquadrados no Associativismo Desportivo do Município de Odemira ou sejam naturais do concelho de Odemira, serão divididos em três categorias: Mérito, Distinção e Desporto Federado.

Na categoria “Mérito” haverá o Prémio Associação/Clube Desportivo do Ano, Prémio Equipa do Ano, Prémio Dirigente do Ano, Prémio Desportista do Ano, Prémio Treinador do Ano, Prémio Desportista Revelação do Ano, Prémio “Desporto para Todos”, Projeto Desportivo e Prémio Desporto Escolar.

Na categoria “Distinção” será atribuído o Prémio Mérito Desportivo aos Dirigentes, Treinadores, Desportistas, Ex Desportistas ou Equipas do Concelho de Odemira que na época desportiva transata, tiveram resultados relevantes em provas de âmbito Regional, Nacional ou Internacional (conquista de campeonatos/títulos), ou que tenham representado a Seleção Nacional.

Já no Desporto Federado serão atribuídos aos desportistas e\ou equipas diplomas de reconhecimento desportivo pelo desempenho desportivo nas federações desportivas – Estatuto de Utilidade Pública Desportiva – de acordo com as seguintes premissas: Participação em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, internacionais e Europeus e Campeões e vice-campeões nacionais.

A seleção das personalidades a distinguir é efetuada entre as candidaturas apresentadas em cada categoria. As candidaturas podem ser apresentadas por qualquer cidadão e\ou associação desportiva até ao dia 7 de Outubro.

A apresentação deve ser feita de forma nominal e separada, por categoria, através da ficha de candidatura, disponível na página institucional do Município de Odemira, entregue no Balcão Único, via correio eletrónico, para o endereço [email protected] ou via postal, registada com aviso de receção, para Câmara Municipal de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira.

 



Comentários

pub