Moura homenageia professor Francisco Honrado Pereira

Cerimónia decorreu esta sexta-feira

A Câmara Municipal de Moura homenageou o professor Francisco Honrado Pereira, que passou recentemente à condição de aposentado, numa cerimónia pública que se realizou esta sexta-feira, 21 de Outubro. 

De acordo com a autarquia, Francisco Honrado Pereira distinguiu-se na região nomeadamente no âmbito da cultura, da ciência e da educação.

Após vários anos de ensino, aceitou o desafio de ser o presidente da Comissão Instaladora da Escola Básica Integrada de Amareleja e do Agrupamento Vertical de Escolas de Amareleja nos anos de 1999 a 2001. Em 2001 passou a ser o presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Amareleja, cargo que desempenhou até 2008.

No seu percurso profissional foi também diretor do Agrupamento de Escolas de Amareleja, cargo que desempenhou entre 2009 e 2022.

Já na última quarta-feira, em reunião ordinária, a Câmara Municipal de Moura aprovou, por unanimidade, a alteração da denominação do Agrupamento de Escolas de Amareleja que passará a chamar-se Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira.

A cerimónia de homenagem desta sexta-feira, dia 21, terá lugar às 16h00 na Sala de Sessões do edifício Paços do Concelho.



Comentários

pub