Moura associa-se a campanha de recolha de produtos de higiene para idosos

Autarquia vai agilizar a entrega dos produtos angariados

A Câmara de Moura uniu-se à campanha solidária “Tempo para Dar” e vai assumir a entrega aos idosos mais desfavorecidos do concelho dos kits de produtos de higiene que forem doados, numa recolha que terá lugar amanhã e depois, sábado e domingo, dias 22 e 23, na loja Intermarché local.

A campanha em causa foi criada no âmbito da Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e «tem como objetivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos», segundo a Câmara de Moura.

A opção por angariar produtos de higiene prende-se com o facto desta ser «uma das grandes lacunas» do apoio que é dado aos idosos.

A Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar” irá decorrer em várias lojas Intermarché do país, incluindo a de Moura.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) é parceiro do Coração Delta nesta campanha, «marcando presença nas lojas com a sua força de voluntariado».

Após a recolha, e para «possa ser garantida a maior eficácia e objetividade na atribuição dos kits de higiene», será o gabinete de ação social do município de Moura que irá sinalizar e entregar os bens recolhidos a quem mais precisa.

 

 



Comentários

pub