Moura abre candidaturas para bolsas de estudo no Ensino Secundário e Superior

Bolsas de estudo para Curso Técnico Superior Profissional, para Licenciatura ou Licenciatura com Mestrado Integrado e para o Ensino Secundário Artístico

A Câmara Municipal de Moura tem a decorrer as candidaturas para atribuição de oito bolsas de estudo para o ensino secundário e superior.

Segundo a autarquia, serão atribuídas três bolsas de estudo para Curso Técnico Superior Profissional, quatro bolsas de estudo para Licenciatura ou Licenciatura com Mestrado Integrado e uma bolsa de estudo para o Ensino Secundário Artístico.

Os interessados em concorrer à Bolsa de Ensino Secundário Artístico devem possuir os seguintes requisitos: residir no concelho de Moura há mais de dois anos; frequência de um estabelecimento de ensino artístico de nível secundário; aproveitamento escolar no ano letivo anterior.

Para os candidatos às restantes bolsas a atribuir para o ensino superior, são necessários os seguintes requisitos: nacionalidade portuguesa ou legalmente autorizados a residir em Portugal; residência no concelho de Moura há mais de três anos; não possuir habilitação equivalente àquela que pretende adquirir;
frequência de um estabelecimento de ensino superior; aproveitamento escolar no ano letivo anterior, salvo se a anterior falta de aproveitamento por motivo de força maior, designadamente doença prolongada, desde que devidamente comprovada.

O montante máximo a atribuir a cada bolsa de estudo é de 150 euros mensais durante cada ano letivo (de Setembro a Junho). Caso não haja candidatos para qualquer uma das bolsas (Curso Técnico Superior Profissional, Ensino Secundário Artístico ou Licenciatura/Licenciatura com Mestrado Integrado) as bolsas sobrantes a concurso revertem para os restantes cursos.

O prazo de entrega das candidaturas decorre até 11 de Novembro.

 



Comentários

pub