Mértola investe 104 mil euros em bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior

Candidaturas já estão abertas

A Câmara de Mértola tem 104 mil euros para investir em bolsas de estudo para alunos do concelho que estudam no Ensino Superior e está a aceitar candidaturas.

Os interessados em obter uma bolsa de estudo “Serrão Martins” para acesso ao Ensino Superior deverão contactar a Divisão de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social da autarquia ou consultar toda a informação no site do município.

O período de candidaturas abriu hoje, dia 13 de Outubro e está aberto, numa primeira fase, até 7 de Novembro. Haverá um segundo momento de aceitação de propostas entre 21 de Novembro e 7 de Dezembro.

«O apoio económico a jovens estudantes reveste-se de crucial importância, permitindo que mais jovens munícipes possam prosseguir os estudos após conclusão do ensino secundário, minimizando a hipótese de não se candidatarem ao ensino superior por razões económicas. Pretende-se, desta forma, auxiliar as famílias no esforço financeiro que fazem ao investirem no futuro dos seus educandos, particularmente neste período de incerteza», explica a Câmara de Mértola.

 



Comentários

pub