Marisa Saturnino candidata-se à Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo

Pretende construir um projeto conjunto, estruturado e capaz de repensar a vida em sociedade e as políticas públicas

Marisa Saturnino, atual vereadora na Câmara Municipal de Beja, apresentou a sua candidatura à Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo para o próximo biénio.

A candidata entregou, na passada sexta-feira, juntamente com a sua mandatária, a moção “Tod@s Por um Baixo Alentejo + Forte”, formalizando a sua candidatura junto de uma representante da Comissão Organizadora do Congresso.
A moção  apresenta nove eixos estratégicos: os Direitos Humanos (onde se incluem os Direitos das Mulheres); educação para a cidadania e não discriminação; desigualdades;  reorganização interna da Estrutura; reforço da articulação entre órgãos concelhios, federativos e nacionais; implementação de novas dinâmicas de formação, capacitação e participação; estimulação da comunicação interna e externa; inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável e descentralização e coesão territorial.
Este novo projeto político conta com uma lista de 47 candidatas à Comissão Política, uma mandatária, um mandatário e mais de 30 elementos que integram a comissão de honra.
Marisa Saturnino é assistente social e militante do PS desde 2011.
As eleições decorrem no próximo dia 5 de Novembro, a par das eleições para a presidência da Federação do PS do Baixo Alentejo.

 



Comentários

pub