José Gonçalo Valente é o convidado para as «Arqueoconversas» em Moura

“Contributos para a história de Moura” é o tema da terceira edição desta série de palestras

Os resultados das escavações arqueológicas feitas durante a construção do Posto de Receção ao Turista do Castelo de Moura, em 2010/2011, são o tema de mais uma «Arqueoconversas», que terá lugar no dia 20 de Outubro, às 21h00, no Museu Municipal de Moura (antigo Matadouro).

José Gonçalo Valente, arqueólogo, técnico do Setor de Museus e Património Histórico da Câmara Municipal de Moura, co-responsável pelo Projeto de investigação do Castelo de Moura, é o convidado desta sessão das «Arqueoversas».

Quando se iniciaram os trabalhos arqueológicos, em Agosto de 2010, as expectativas dos arqueólogos eram altas. E foram, de facto, correspondidas, na medida em que as escavações permitiram compreender melhor a evolução histórica de Moura, desde a sua fundação no século IV a.C, até ao despovoamento do recinto do castelo já em meados do século XX.

“Contributos para a história de Moura” é o tema da terceira edição desta série de palestras dedicadas à divulgação e debate em torno da investigação histórica e arqueológica do concelho.

 



Comentários

pub