Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O espetáculo multidisciplinar “Cegueira”, criado e interpretado por Gérald Oliveira, Ricardo Morujo e Rita Spider, vai ter a sua estreia absoluta na Casa das Virtudes, em Faro, no dia 17 de Novembro, às 21h30.

Além da estreia, serão promovidas mais duas sessões, nos dias 18 e 19 de Novembro, à mesma hora.

Através da dança, do circo e da representação, o público será levado ao universo da obra “O Ensaio sobre a cegueira” de José Saramago, cujo centenário a Casa das Virtudes, produtora do espetáculo, pretende, desta forma, celebrar.

festival do marisco de olhao

Este é «um espetáculo imersivo e sensorial», onde o público «tem o poder de manipular a narrativa», segundo a Casa das Virtudes.

A realização da peça conta com o apoio da DGArtes e da Fundação Saramago, «que gentilmente cedeu os direitos da obra “O Ensaio Sobre a Cegueira”».

 

Sinopse:

Quem tem olho em terra de cego é rei!

Será isto totalmente verdade?

Num asilo, onde a liberdade é nula, mas a vontade de sair sobressai acima de tudo e todos, residem pessoas sem que possam saber obviamente, que foram colocados naquele estabelecimento para serem esquecidos.

Tudo isto apenas porque cegaram!

Uma cegueira branca nunca vista, que os impede de ver a escuridão deste novo presente! Dizem ser uma epidemia, possivelmente uma pandemia… Sentenciados à ausência do mundo exterior, terão de lutar pela sua sobrevivência.

Com o passar do tempo, confinados, sem qualquer perspetiva de futuro e privados de um dos cinco sentidos, agirão perante a sua natureza…. Serão estes atos condenáveis?… Deverão continuar a seguir as leis morais e éticas?

 

 

 



lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro