Empresa internacional renova Parque Solar no concelho de Serpa

Intervenção garante maior rentabilidade do sistema energético do parque

A Voltalia, player internacional de energias renováveis, terminou a renovação do projeto Hercules Solar Park localizado em Brinches, no concelho de Serpa. Este projeto, originalmente construído em 2006, teve agora a intervenção da Voltalia, no sentido de, através da substituição dos inversores, garantir o prolongamento e otimização da atividade deste parque.

O projeto de renovação visou substituir 25 inversores centrais com uma potência 400 kVA (kilovoltampere) por 100 unidades de inversores de 110 kVA (kilovoltampere), revela a empresa.

A mesma fonte explica que ”os 25 inversores centrais, instalados em 2006, aproximavam-se do fim de vida, vindo-se a tornar obsoletos” e, nesse sentido, foram substituídos “os equipamentos por inversores de string, sistemas de energia solar fotovoltaica mais eficientes”.

“Quanto à durabilidade, a utilização de componentes mais modernos, permite novas garantias o que significa que estes inversores tenham uma maior vida útil. Este processo de substituição fotovoltaica garante uma maior rentabilidade a longo prazo do sistema de energia, pois com a renovação haverá maior eficiência energética”, frisa.

“Somos especialistas em energias renováveis, especialmente em projetos fotovoltaicos, por isso um cliente nosso pode contar com a Voltalia enquanto um aliado experiente neste tipo de serviços, onde identificamos, avaliamos e implementamos soluções à sua medida com o intuito de otimizar o serviço e garantir uma maior rentabilidade. Nos serviços de substituição de sistemas fotovoltaicos, disponibilizamos boas soluções mesmo para sistemas mais antigos, e em simultâneo, garantimos a segurança, o uso adequado dos recursos e uma maior eficiência aos nossos clientes”, afirma Júlio Baptista, O&M Manager da Voltalia em Portugal.

 
 



Comentários

pub