CIMBAL sensibiliza população para “A Escassez da Água” e importância da reduzir o consumo

Campanha começou esta segunda-feira, 24 de outubro

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Agência Portuguesa do Ambiente promovem a partir desta segunda-feira, 24 de Outubro, a campanha “A Escassez da Água”, cujo objetivo é sensibilizar a população para a problemática e o papel que cada um pode ter na redução do consumo.

A campanha é financiada pelo Fundo Ambiental e decorrerá sob o slogan “Água, cada gota conta!”, tendo em consideração os impactos específicos do problema na região. Para isso, serão utilizadas imagens a mostrar a realidade de um mundo sem água, logo sem vida.

A campanha destina-se ao público em geral, mas foca-se nas crianças até aos 6 anos e adultos frequentadores de centros de dia e lares.

Nela, «será abordada a realidade das alterações climáticas e o impacto que estão a ter no nosso país no geral, com a frequência de períodos de seca e ondas de calor, bem como as consequências no terreno, em específico na região do baixo Alentejo», refere a CIMBAL em nota.

«A mensagem de resposta a esta realidade passa por propostas pedagógicas e alternativas sustentáveis que todos podemos escolher no nosso dia a dia. Será transmitida a ideia que ainda vamos a tempo de fazer a diferença, de forma a mobilizar a população para uma alteração de comportamentos de consumo de água», continua.

A iniciativa vai decorrer na generalidade dos meios de informação regional, imprensa escrita, online, rádio, outdoors, cartazes e redes sociais
e na vertente de proximidade em lares, centros de dias, creches e escolas, em que, para além de atividades de sensibilização, haverá oferta/atribuição de redutores de caudal para torneiras, chuveiros e autoclismos.



Comentários

pub