CIMBAL aprova Acordo de Exploração Conjunta dos transportes públicos do Alentejo

Ponto principal da Ordem de Trabalhos foi a apreciação e votação das Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal

O Acordo de Exploração Conjunta, abrangendo as Comunidades Intermunicipais (CIM) do Alentejo, no âmbito da Concessão dos Transportes Públicos Rodoviários de Passageiros, foi aprovado na reunião desta semana da CIMBAL, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que decorreu em Beja.

O ponto principal da Ordem de Trabalhos foi a apreciação e votação das Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal 2023/ 027, documento que foi aprovado por unanimidade.

O documento prevê a monitorização e acompanhamento da concessão e aplicação dos programas de apoio (PART e ProTransp), no âmbito da Autoridade de Transportes do Baixo Alentejo.

Destaque ainda para a encerramento do Alentejo 2020 e início de execução do Alentejo 2030. Implementação do Programa RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos, financiado pelo Fundo Ambiental.

Será também reforçado o trabalho em rede, com a consequente sinergia, envolvendo os treze municípios do Baixo Alentejo e parceiros, bem como o apoio e desenvolvimento das candidaturas da CIMBAL ao Portugal 2030 e a outras fontes de financiamento, no exercício das suas atribuições e competências, promovendo o desenvolvimento e coesão do nosso território.

Num outro ponto, foi aprovado o projeto de Regulamento do Espaço de CoWork da CIMBAL, cuja candidatura foi recentemente aprovada no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

 



Comentários

pub