Castro Verde: Performance de Ana Borralho e João Galante põe o público a fazer parte do espetáculo

No âmbito do festival Futurama

Créditos: Vasco Célio

O espetáculo “Mundos Interiores”, de Ana Borralho e João Galante, «vai explorar a fronteira/relação entre o espectador e a obra» no Cineteatro Municipal de Castro Verde, na sexta-feira, dia 4 de Novembro, às 21h30.

Nesta performance, inserida na programação do festival Futurama,  o público é integrado «no espaço e no tempo da performance, identificando as tensões que se criam entre a arte e os códigos que regem a sociedade», segundo a associação cultural casaBranca.

«Em Mundos Interiores o público é confrontado com uma imagem inquietante: pessoas deitadas no chão, de olhos fechados e sem movimento evidente. Aparentemente nada acontece no exterior. Perante este vazio, é exigido ao público uma acção, uma aproximação, um toque, um avanço na intimidade dos corpos, uma proximidade entre o público e os performers, para que se dê uma partilha deste mundo interior», descreve.

«Nessa intimidade somos intercetados por textos, as palavras de Rodrigo Garcia (dramaturgo e encenador) são-nos sussurradas dentro de uma ténue fronteira íntima», acrescenta a associação algarvia.

Os espectadores «são convidados a entrar e a sair conforme a sua vontade, a definir a duração, o tipo de relação e o momento de corte da mesma».

 

 



Comentários

pub