A Universidade do Tempo Livre de Castro Marim está de volta com novidades para os alunos depois do interregno de dois anos a que a pandemia obrigou.
O programa terá novidades como os “Clubes Mensais”, com atividades sobre nutrição e bem-estar, leitura e poesia, e o “Hábil Mente”, que passa aplicar exercícios de estimulação cognitiva.
«Estas novas ações pretendem fomentar a troca de experiências, dos saberes, das motivações e dos afetos». Já as artes decorativas, rendas, trapologia, dança, meditação e informática, serão alguns dos cursos de continuidade.
Em paralelo, e também com o objetivo de promover um envelhecimento ativo, reiniciam agora as aulas de hidroginástica do programa “Ao Ritmo dos 60”.
«Continuando com a sua política de descentralização, o projeto desdobra-se nas localidades de Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas.
A Universidade do Tempo Livre é uma iniciativa promovida pelo Município de Castro Marim em parceria com a associação Odiana.