Cante, doçaria e produtos regionais marcam regresso da Feira de Outubro a Aljustrel

No próximo fim de semana, com um programa variado

Uma mostra de doçaria regional, um mercado de produtos locais, animação musical, atividades equestres e uma exposição dedicada ao movimento associativo do concelho são os ingredientes de mais uma Feira de Outubro de Aljustrel, que regressa «renovada e com programa diversificado», no sábado e no domingo, dias 22 e 23, no Parque de Exposições e Feiras deste concelho.

No sábado, logo às 9h30, haverá lugar a uma prova de dressage inter-escolas, no picadeiro exterior do recinto.

Às 15h00, há desfile dos grupos de cante alentejano que vão atuar nos dois dias (sábado às 17h00, domingo às 17h30 no Pavilhão Multiusos), os grupos corais Margens do Roxo, Flores de Primavera e “Os Cigarras” do CRIRA.

Às 15h30 de dia 22, são inauguradas a exposição sobre o movimento associativo de Aljustrel, a mostra de doçaria e o mercado de produtos locais.

No espaço dedicado aos produtores, a Câmara de Aljustrel, que promove o evento, destaca que podem ser encontrados «os frutos secos, os produtos hortícolas, as louças de barro e o artesanato, mas também as bancas de vestuário, de atoalhados e de artigos para a casa».

Ainda no sábado, sobem ao palco a Orquestra Juvenil da SMIRA (15h45) e o grupo Os Vocalistas (18h00).

No domingo, 23, o dia começa com um passeio a cavalo com charrete, às 9h00. Espetáculos dos grupos “Ritmos do Sul” (16h00) e “Amantes do Alentejo” (18h30) são outros pontos altos deste dia.

Com a organização desta feira, o município de Aljustrel quer «contribuir para a revitalização deste certame secular, que se tem realizado no quarto fim de semana do mês de outubro, trazendo até ao concelho o rebuliço de feirantes».

Para a Câmara de Aljustrel, «é importante que este evento tradicional se continue a realizar, de modo que a identidade e a memória sejam preservadas, mas também porque dá um impulso significativo à atividade económica».

 

 

 



Comentários

pub