Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Uma mostra de doçaria regional, um mercado de produtos locais, animação musical, atividades equestres e uma exposição dedicada ao movimento associativo do concelho são os ingredientes de mais uma Feira de Outubro de Aljustrel, que regressa «renovada e com programa diversificado», no sábado e no domingo, dias 22 e 23, no Parque de Exposições e Feiras deste concelho.

No sábado, logo às 9h30, haverá lugar a uma prova de dressage inter-escolas, no picadeiro exterior do recinto.

Às 15h00, há desfile dos grupos de cante alentejano que vão atuar nos dois dias (sábado às 17h00, domingo às 17h30 no Pavilhão Multiusos), os grupos corais Margens do Roxo, Flores de Primavera e “Os Cigarras” do CRIRA.

lagos eventos

Às 15h30 de dia 22, são inauguradas a exposição sobre o movimento associativo de Aljustrel, a mostra de doçaria e o mercado de produtos locais.

No espaço dedicado aos produtores, a Câmara de Aljustrel, que promove o evento, destaca que podem ser encontrados «os frutos secos, os produtos hortícolas, as louças de barro e o artesanato, mas também as bancas de vestuário, de atoalhados e de artigos para a casa».

Ainda no sábado, sobem ao palco a Orquestra Juvenil da SMIRA (15h45) e o grupo Os Vocalistas (18h00).

No domingo, 23, o dia começa com um passeio a cavalo com charrete, às 9h00. Espetáculos dos grupos “Ritmos do Sul” (16h00) e “Amantes do Alentejo” (18h30) são outros pontos altos deste dia.

Com a organização desta feira, o município de Aljustrel quer «contribuir para a revitalização deste certame secular, que se tem realizado no quarto fim de semana do mês de outubro, trazendo até ao concelho o rebuliço de feirantes».

Para a Câmara de Aljustrel, «é importante que este evento tradicional se continue a realizar, de modo que a identidade e a memória sejam preservadas, mas também porque dá um impulso significativo à atividade económica».

 

 

Sul Informação

 



são brás de alportel
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»