Autarcas de Castro Verde, Aljustrel e Almodôvar exprimem pesar pela morte de mineiro em Neves-Corvo

Vítima mortal era «trabalhador de um empreiteiro»

Os presidentes das Câmara Municipais de Castro Verde, Aljustrel e Almodôvar manifestaram o seu pesar pela morte de jovem um mineiro natural do primeiro concelho, num acidente na sexta-feira à noite, no fundo da mina de Neves-Corvo.

O autarca de Castro Verde exprimiu o seu «profundo pesar pelo falecimento inesperado do jovem mineiro João Paulino, de Castro Verde, em Neves-Corvo».

Em nota publicasda na sua página de Facebook, António José Brito salientou que, «em especial a toda a família e a toda comunidade mineira, neste momento de tristeza e dor, endereçamos sentidos pêsames! Descanse em paz».

Por seu lado, a Câmara de Aljustrel, também em nota no Facebook, manifestou «o seu voto de pesar pela morte de um mineiro de Castro Verde», endereçando «as suas mais sentidas condolências» à «família, aos seus amigos, aos seus camaradas mineiros e de trabalho, ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira e às empresas» de Neves-Corvo.

Já António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, manifestou, em seu nome pessoal, do executivo e de todos os colaboradores da autarquia, o «profundo pesar pelo falecimento de um jovem mineiro nas minas das Neves-Corvo».

«Os nossos sentidos pêsames à família enlutada e muito especialmente à grande família mineira que perde um colega numa profissão de grande risco e de enorme significado para todos nós», escreveu.

O mineiro de 36 anos, natural de São Marcos da Atabueira, morreu na sequência de um atropelamento no fundo da Mina de Neves-Corvo, que se deu pelas 22h50 de sexta-feira. Segundo o Correio da Manhã, a vítima foi colhida por um monta-cargas quando trabalhava a 1200 metros de profundidade.

O mineiro ainda foi transportado como ferido grave, em paragem cardiorrespiratória para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Castro Verde, onde acabou por falecer.

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, informou em comunicado que a vítima mortal era «trabalhador de um empreiteiro», e que o acidente se deu quando «o trabalhador operava um equipamento móvel no fundo da mina».

 

 



Comentários

pub