O IV Ciclo de Concertos “Artis XXI” teve, na passada quinta-feira, 6 de Outubro, espetáculos para seniores e jovens de Lagoa.
Os espetáculos aconteceram no Centro Sénior da Mexilhoeira da Carregação, na Santa Casa da Misericórdia de Estômbar e na Igreja Matriz de Lagoa para o Centro Popular de Lagoa e ESPAMOL – Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira.
O objetivo desta iniciativa é levar a música a quem tem a sua mobilidade condicionada, contribuindo para a descentralização da cultura no território de Lagoa. A aposta nos mais nos mais jovens, como vem acontecendo nas edições anteriores, é também um dos eixos da Artis XXI.
O IV Ciclo Artis XXI decorre até 28 de Outubro, nas igrejas do concelho de Lagoa e na Ermida da Guadalupe (espaço integrado no programa DiVaM promovido pela Direção Regional Cultura do Algarve).
Este é um evento produzido pela Artis XXI, apoiado pelo Município de Lagoa, Direção-Geral das Artes, Direção Regional de Cultura do Algarve, Folefest e Festa da Música – Instrumentos Musicais, em parceria com o Folefest.
A direção artística está a cargo de Elsa Mathei e a direção de produção por Rute Gomes.