Ano letivo já começou na Universidade Sénior de Alvito

Cerimónia de boas vindas decorreu esta segunda-feira, 3 de Outubro

A cerimónia de arranque do ano letivo 2022/2023 da Universidade Sénior de Alvito, que conta já com cerca de quarenta inscrições nas diferentes disciplinas, realizou-se esta segunda-feira, 3 de Outubro.

No Centro Cultural de Alvito esteve José Efigénio, presidente da Câmara, que aproveitou o momento para saudar todos os alunos e referir que deseja que a Universidade Sénior Alvito seja um local de aprendizagem, mas sobretudo de convívio e socialização e da promoção de um envelhecimento ativo e saudável.

Este é um projeto inteiramente financiado pela Câmara Municipal de Alvito, embora através de um protocolo com a Associação Tempo Brilhantes.

A sessão de arranque deste ano letivo ficou ainda marcada pela apresentação das disciplinas e professores para o ano letivo e contou com uma sessão de contos com Margarida Junça.

As aulas irão decorrer entre Vila Nova da Baronia e Alvito.

Em nota, autarquia frisa que «a Universidade Sénior de Alvito pretende ser uma resposta social e cultural ao envelhecimento ativo e saudável da população, que se apresenta como uma estratégia centrada no bem-estar das pessoas mais velhas e na maximização da sua participação e do seu contributo na e para a sociedade».

Esta Universidade Sénior visa criar e dinamizar regularmente atividades culturais, educacionais, de lazer e convívio, num contexto de formação ao longo da vida e destina-se a adultos com idade igual ou superior a 50 anos, independentemente do seu nível de escolaridade.

Este ano há disciplinas de Apoio Psicossocial, Clube de Leitura, Atividade Física, Nutrição, Psicomotricidade, Cante Alentejano, Tuna, Artes de Palco, Walking Football, Hidroginástica, Projetos, Tecnologias da Informação e Comunicação e Cidadania



Comentários

pub