Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vai inaugurar no próximo dia 10 de Novembro, às 16h15, em Beja, o CIBT NERBE – Centro de Incubação de Base Tecnológica.
Promovido pela NERBE – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, o projeto do CIBT assenta na remodelação, readaptação e requalificação de um espaço nas instalações do NERBE/AEBAL, com uma área de implantação e de construção de 650 metros quadrados, distribuído por dois pisos, onde se instalarão empresas e empreendedores.
Este Centro de Incubação terá capacidade para 13 empresas incubadas, sala de coworking para seis postos de trabalho, salas de reunião e espaços sociais.
Aliás, segundo a NERBE/AEBAL, «apesar da forte adesão», ainda estão abertas candidaturas de empresas e empreendedores que se queiram vir instalar nesta infraestrutura.
O projeto é resultante de uma parceria com o CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, o COTR – Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio e o Instituto Politécnico de Beja.
O CIBT NERBE tem como missão prestar serviços de incubação, incluindo apoio logístico e atividades de dinamização, serviços de assistência empresarial, a empresas de base tecnológica e de conhecimento nos sectores da Alimentação e Floresta, Água – Tratamento e/ou Gestão, Tecnologias de Informação e Comunicação e Aeronáutica.

Comentários