Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Algarve Tech Hub (ATH) vai levar 100 empresas tecnológicas e digitais algarvias à Web Summit que vai decorrer de 1 a 4 de Novembro, em Lisboa. Este é um «passo decisivo na afirmação e posicionamento do Algarve no mapa internacional da vanguarda tecnológica». 

Segundo o Algarve Tech Hub, o objetivo desta presença é «abrir as portas ao mundo do novo destino digital que nasce no sul da Europa».

Esta presença na Web Summit, a principal conferência europeia de empreendedorismo, «representa a ambição de uma vontade regional que se tem vindo a afirmar nos últimos anos» e que surge do trabalho de quatro entidades: a Associação Algarve Evolution, a Universidade do Algarve (UAlg), a Associação de Turismo do Algarve (ATA) e a Região de Turismo do Algarve (RTA).

jf-quarteira

A ida a esta conferência também vem no seguimento daquele que é um dos grandes objetivos do Algarve Tech Hub: chegar aos quatro cantos do mundo, cativando os melhores talentos e investimentos da nova era digital para a região algarvia (startups, nómadas digitais, remote workers, empreendedores e estudantes).

Nesse sentido, já são várias as entidades representativas do setor público e privado que fazem parte da Algarve STP e que, conjuntamente com a Algarve Evolution e com a Universidade do Algarve, gerem o ecossistema tecnológico regional.

 

Sul Informação

 

Nos últimos cinco anos têm-se concretizado várias etapas que conduziram à formalização do Algarve Tech Hub que, este ano, está no «ponto alto do seu crescimento».

Por exemplo: a multinacional britânica Deloitte e a Atos, empresa líder em transformação digital, já têm instalações em Faro, no polo tecnológico UAlg Tec Campus, em Faro.

Ainda recentemente o motor de busca de viagens momondo, colocou Portugal como o melhor «destino para viajar e trabalhar remotamente, à frente de países como a Espanha, Japão e Alemanha» e, no mesmo sentido, a agência de notícias norte-americana Bloomberg noticiou que o Algarve tem cidades como Lagos e Faro consideradas paraísos para os nómadas digitais, à frente de destinos como Barcelona.

E porquê?

«Porque o Algarve é o sítio onde, quem trabalha, também tem tempo para viver. Uma região segura, inclusiva, multicultural, acolhedora, com excelente clima e gastronomia, sem esquecer as boas ligações de internet de banda larga e a facilidade de ligações aéreas», conclui o Algarve Tech Hub.

De resto, esta ida à Web Summit surge também depois de, já este ano, ter acontecido a primeira edição do Algarve Tech Hub Summit que trouxe 1000 participantes de todo o mundo à região. A iniciativa regressará no próximo ano.

 

Sul Informação



recrutamento zoomarine 2025
municipio de portimao

Também poderá gostar

ideias em caixa

“Ideias em Caixa” recebeu 110 ideias de negócio

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve

Construcao-civil_obras_trabalhadores_er_crop

Câmaras Municipais de todo o país afetadas por concursos públicos que ficam desertos