Ourique volta a baixar impostos municipais

Com redução da Derrama, IMI e IRS

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Ourique volta a baixar os impostos municipais aos locais no próximo ano com redução da Derrama, do IMI e do IRS. 

A proposta de redução foi apresentada por Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, e aprovada por unanimidade, com os votos do PS e PSD.

De acordo com a autarquia, o atual executivo municipal comprometeu-se nas eleições de 2021 a baixar durante o mandato de quatro anos os impostos da responsabilidade da autárquica, uma proposta aprovada que «corresponde à continuação do cumprimento da palavra dada, mantendo o objetivo de responder aos desafios das pessoas e territórios, mantendo as contas equilibradas».

A proposta apresentada por Marcelo Guerreiro consagra a redução dos impostos municipais para 2023 de 0,34% para 0,32% do IMI, de 1,3% para 1% na Derrama e de 3% para 2,5% no IRS.

Em nota, o Município de Ourique compromete-se a prosseguir, em 2024, e nos anos seguintes, «o cumprimento integral do compromisso de baixa de todos os impostos municipais ao longo do mandato, sem nunca perder o sentido de equilíbrio que se impõe num contexto de grandes incertezas, tendo sempre presente os tempos em que a autarquia tinha a sua capacidade de intervenção fortemente condicionada pelo endividamento herdado».



Comentários

pub