Orçamento Participativo de Moura tem o desporto como temática

Propostas podem ser apresentadas a partir de 12 de Setembro

O desporto é o tema do Orçamento Participativo do Município de Moura (OPMM) este ano, e contará com uma dotação financeira de 15 mil euros, sendo que cada proposta não pode exceder os 5 mil. 

No OPMM podem participar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que, comprovadamente sejam naturais, residam, estudem ou trabalhem no concelho de Moura.

Além disso, podem participar cidadãos a título individual ou em representação de um grupo informal, de estabelecimentos de ensino ou do movimento associativo.

As propostas podem ser apresentadas presencialmente, com entrega de formulário de candidatura, nas Assembleias Participativas, entre os dias 3 e 14 de Outubro, ou on-line, através do portal, mediante registo prévio, entre os dias 12 de Setembro e 14 de Outubro.

O OPMM «é um mecanismo de democracia participativa, que dá aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo aos cidadãos apresentar propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores», explica a Câmara de Moura em nota.



Comentários

pub