Oferta educativa de Ourique mantém cante alentejano e lança novo projeto de música

Atividades começam a 3 de Outubro

O cante alentejano continuará a fazer parte da programa educativo este ano letivo em Ourique, que lança ainda um projeto de música, através de atividades que serão iniciadas a 3 de Outubro.

De acordo com a autarquia, a descentralização de competências na educação do poder central para o Município permitiu o reforço do investimento municipal na educação, uma maior proximidade às dinâmicas da comunidade escolar e o aprofundamento de algumas marcas de identidade da comunidade e do território.

Assim, o Município de Ourique vai disponibilizar oficinas de cante alentejano e de música aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Ourique, dinamizadas por José Diogo Bento, músico e formador de Cante Alentejano, e por Edmar Pereira, músico, educador musical e musicoterapeuta.

Além de dar realce às artes, este programa tem como finalidade «a promoção das tradições entre as gerações, impulso essencial para preservar a riqueza musical e assegurar a sua transmissão aos mais novos», «contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e consequentemente para o seu sucesso escolar e pessoal».

 



Comentários

pub