Odemira e GNR celebram contratos de comodato para alojamento de militares

Município tem apostado no reforço da segurança

A Câmara Municipal de Odemira e a Guarda Nacional Republicana celebraram contratos de comodato para alojamento de militares dos postos de Odemira e de Sabóia, esta quarta-feira, 21 de Setembro. 

O objetivo, segundo a autarquia, é «garantir todos os meios e condições para a continuidade da GNR no território»

Os contratos de comodato foram assinados por Hélder Guerreiro, presidente da Câmara, e pelo coronel Frederico Galvão da Silva, comandante do Comando Territorial de Beja da GNR.

Em nota, o Município frisa que tem vindo a desenvolver um conjunto de reuniões e contactos com os representantes da GNR, quer a nível local, regional e nacional, com vista ao reforço dos meios de segurança existentes no concelho. Além disso, foi reforçado nessa reunião que os Postos Territoriais de Odemira e de Sabóia não têm capacidade de alojamento para o efetivo que ali presta serviço.

«Neste sentido, e no âmbito da boa colaboração entre entidades, com vista à resolução desta situação o Município cede duas habitações municipais, localizadas em Odemira e Sabóia, em regime de comodato, que ficarão adstritas exclusivamente ao Destacamento Territorial de Odemira, pelo prazo de cinco anos, renováveis automaticamente por iguais períodos», refere a autarquia.

Ainda neste âmbito de colaboração institucional, o Município de Odemira, em conjunto com as Juntas de Freguesia, está a apoiar a GNR na reabilitação geral dos Postos Territoriais de São Teotónio, Sabóia, Colos e São Luís.



Comentários

pub