Município de Beja atribui mais de 85 mil euros a associações do concelho

No total, foram 36 as associações contempladas pelo Programa de Apoio ao Movimento Associativo

Representantes das associações e executivo municipal

A Câmara Municipal de Beja procedeu à terceira e última fase, deste ano, da atribuição de apoios ao movimento associativo.

Em cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram entregues os comprovativos de pagamento da 3.ª fase do Programa de Apoio ao Movimento Associativo (PAMA) 2022 às entidades presentes, nomeadamente, Albernoa Popular, Autonomia e Descoberta, Comissão de Festas de Baleizão, Grupo de Forcados de Beja e Lendias d’Encantar.

A autarquia bejense revela que, “este ano, extraordinariamente, a Câmara admitiu abrir três momentos de candidatura, por forma a não deixar ninguém de fora, tendo em conta as dificuldades das organizações em cumprirem os prazos previstos” no programa.

O valor atribuído este ano foi de 85.438 mil euros, distribuídos por 36 organizações culturais do concelho, das mais diversas áreas.

No ano passado, no âmbito do PAMA, foram concedidos, a 37 entidades, apoios financeiros à atividade regular no valor de 69.250 mil euros, o que representa um aumento de cerca de 23,4%.

 



Comentários

pub